Ir para o conteúdo [1]    Ir para o menu [2]    Ir para a busca [3]    Ir para o rodapé [4]          Mapa do Site  |  Fonte [ + ]    [ - ]

Prefeitura de São Sebastião do Tocantins

"Juntos construiremos uma cidade melhor para todos"

Aris-valda Maracaipe Chaves Sousa,


Brasileira casada residente e domiciliada na Avenida Imperatriz nº 387 centro telefone (063) 3426-1124 na cidade de São  Sebastião do Tocantins, funcionária pública estadual no momento cedida a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Tocantins, a mesma graduada em Pedagogia pós–graduada em Gestão, Orientação e Supervisão Educacional. Escritora com duas obras já publicada e uma a publicar intitulada: Literatura de Cordel no Cotidiano – com temas diversificados. Nasceu nesta cidade onde vive até os dias atuais.

A Secretaria Municipal de Educação deste município objetiva garantir uma  gestão democrática no sistema municipal de educação e nas instituições de Ensino, garantindo buscar mecanismo de descentralização para possibilitar a autonomia das instituições escolares.

Incentivamos a parceria escola família no sentido de assegurar a co-responsabilidade no processo educacional dos alunos garantindo assim a educação infantil, ensino fundamental com profissionais habilitados, fortalecendo o caráter público, gratuito e a boa qualidade do ensino, de acordo com as normas prevista em legislação vigente.

O horário de funcionamento matutino e vespertino é uma condição para Educação de qualidade com certeza, mas, desde que o tempo destinado seja conciliado e bem distribuído, com atividades bem trabalhadas e interessantes, tornando-se a essência dos projetos visando a permanência destes na escola, buscando conhecimentos, atendendo suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento do período escolar, elevando a auto-estima, possibilitando efetivamente sua aprendizagem, em busca de uma Educação de qualidade, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e distorção idade/série. Entretanto faz-se necessário sustentar e aprimorar a infra-estrutura das escolas. Preocupado com as escolas, e para que as mesmas tenham boa qualidade e qualidade equivalente, independentemente de onde estiver localizada,faz-se, necessário rever postura, caminhos e ações, com critérios e objetivos compartilhados em parceria para um atendimento não circunstancial, mas consciente da importância, da determinação para execução da elaboração e criação com discernimento, isto é, ter uma visão ampliada, não julgar, pois o conhecimento é uma constante e efetiva construção, pois entendemos como processo de aprendizagem e acúmulo de conhecimento que evolui juntamente com o progresso individual ou coletivo de cada povo.

Contudo, se faz necessário um consenso total de todas as lideranças políticas, partidárias da sociedade de que a educação não deve ser apenas importante, mas, prioridade para um país em desenvolvimento como o Brasil, visando objetivos fundamentaisna qualidade da educação para que sua influência reflita positivamente na sociedade.